Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu e Undesa promovem capacitação sobre a relação entre comunidade e ODS

  • 05/11/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
Itaipu e Undesa promovem capacitação sobre a relação entre comunidade e ODS

A Itaipu Binacional e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Undesa) promovem, nesta terça e quarta-feira (6 e 7 de novembro), o seminário de capacitação “O envolvimento da comunidade nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. O encontro terá cerca de 40 participantes, entre colaboradores da empresa, parceiros, gestores de programas sociais e especialistas. A programação começa às 8h e prossegue o dia todo no Ecomuseu da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

O objetivo é capacitar futuros multiplicadores sobre a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na comunidade e em instituições. Será discutida a importância de se desenvolver um modelo de progresso e desenvolvimento que priorize as dimensões da sustentabilidade e contribua para o alcance da Agenda 2030.

A programação do evento vai incluir debates e palestras para incentivar a reflexão sobre a forma como comunidades e empresas estão encarando os ODS e a Agenda 2030, e de que forma estão contribuindo.

Após o seminário, os participantes estarão capacitados para replicar o conhecimento para a comunidade. A ideia é que esse curso se multiplique e muitas pessoas adquiram o conhecimento sobre a interconexão entre todos os ODS.

Aprofundar o conhecimento da Agenda 2030, de cada uma de suas metas e objetivos é de fundamental importância para entender a interconexão entre todos os ODS, em especial os que se referem a água (ODS 6 - Garantir a disponibilidade de água, sua gestão sustentável e o saneamento para todos) e a energia (ODS 7 - Garantir o acesso à energia confiável, sustentável e moderna para todos).

Fonte: Assessoria