Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitos Lindeiros estudam melhor forma de operacionalização das usinas de asfalto

???Kits asfálticos??? foram adquiridos por intermédio de convênio com a Itaipu Binacional

  • 30/10/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeitos Lindeiros estudam melhor forma de operacionalização das usinas de asfalto

Prefeitos e representantes técnicos de 13 municípios da região que compõe o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram para discutir as melhores formas de operacionalização das usinas de asfalto. Recentemente, por intermédio de convênio com a Itaipu Binacional, foram adquiridos dois “kits asfálticos”. O investimento é de aproximadamente 4 milhões e 400 mil reais.

Duas comissões trabalharam no processo de aquisição e também de definição de como serão geridos os equipamentos e como será feito o atendimento aos municípios. Para a compra dos kits a comissão teve como integrantes os municípios de Guaíra, Marechal Cândido Rondon e Mercedes. O estudo da operacionalização e aquisição de insumos para usinas asfálticas, conta com uma segunda comissão composta por Guaíra, Itaipulândia e Santa Helena.

A reunião com prefeitos e técnicos aconteceu depois de algumas dúvidas que surgiram sobre pagamento, tipo de material a ser utilizado e gestão da operacionalização das usinas de asfalto, conforme explica a presidente do Conselho dos Lindeiros, e prefeita de Mercedes, Cleci Loffi. (Ouça o áudio Cleci Loffi 1)

O convênio prevê o asfaltamento de 84 km de estradas rurais, onde já há calçamento, no período de 3 anos, nos 13 municípios. Segundo Cleci Loffi, a ideia é estudar a melhor forma, com economicidade, para atender os municípios. (Ouça o áudio Cleci Loffi 2)

 

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria