Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Após vitória, Bolsonaro afirma que seu governo 'trabalhará verdadeiramente para todos os brasileiros'

Nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que já era hora de "mudar o destino do país

  • 29/10/2018
  • Foto(s): O Globo
Após vitória, Bolsonaro afirma que seu governo

Após 73 dias de campanha eleitoral e dois turnos de eleição, os brasileiros escolheram Jair Bolsonaro como presidente do país. Com mais de 55% da preferência dos eleitores, o equivalente a mais de 57 milhões de votos, o capitão reformado do Exército derrotou o petista Fernando Haddad e vai governar o país pelos próximos quatro anos. O candidato do PSL assume o poder a partir de 1º de janeiro de 2019. Bolsonaro foi matematicamente eleito com 94,44% das seções apuradas, às 19h19.

Nas redes sociais, em sua primeira fala ao povo brasileiro após a confirmação da vitória, Bolsonaro afirmou que já era hora de "mudar o destino do país." Em outro trecho, disse que "sabia para onde estava indo" e que "agora sabemos para onde ir". Ao fim da transmissão de pouco mais de três minutos, o militar enfatizou que "missão não se escolhe nem se discute, se cumpre".

Em rede nacional, Bolsonaro fez um discurso em tom de conciliação e agradeceu às equipes médicas que o atenderam após ter sido esfaqueado em um ato de campanha. O militar disse que seu governo será “defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”. Ressaltou ainda que a “liberdade é um princípio fundamental” e que sempre teve “convicção de que poderia mudar os rumos da nação brasileira”.

“É com essa mesma convicção que afirmo: oferecemos a vocês um governo decente, que trabalhará verdadeiramente para todos os brasileiros. Somos um grande país e agora vamos juntos transformar esse país em uma grande nação, uma nação livre, democrática e próspera”.

Após reconhecer a derrota, Fernando Haddad (PT) discursou para militantes e disse que “é preciso respeitar a vontade da maioria que quer um outro projeto de Brasil”. Durante fala de pouco mais de nove minutos, o petista não fez nenhuma menção direta à Jair Bolsonaro, nem o parabenizou pela vitória.

Por meio das redes sociais e do WhatsApp, o militar manteve a mesma postura conservadora da campanha, defendeu o liberalismo econômico e voltou a falar contra a corrupção brasileira, uma de suas bandeiras mais fortes durante a disputa.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais, em 2002, 2006, 2010 e 2014, o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita. Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.

Fonte: Agência do Rádio

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557