
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Federal de Cascavel identificou a pessoa que enviou uma remessa de 11 fuzis, apreendidos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O suspeito já se apresentou à polícia.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito afirmou que esta foi a sexta postagem feita por ele com destino ao Rio de Janeiro. O carregamento foi despachado do Aeroporto Municipal de Cascavel.
O suspeito é morador do Bairro Maria Luiza, e afirmou ser desempregado.
Segundo ele, as demais postagens eram feitas da mesma maneira. Armas, drogas e outros ilícitos eram colocados dentro de fritadeiras e enviados de avião à capital fluminense. Ainda conforme relatos do suspeito, ele recebia cerca de R$ 500 por postagem feita. O homem afirmou ter conhecimento das armas.
De acordo com o delegado da PF de Cascavel, Marco Smith, ainda faltam "alguns detalhes" para a conclusão da investigação. A polícia agora apura a ligação do autor das postagens com facções criminosas.
A APREENSÃO
O carregamento de fuzis foi apreendido na noite de terça, no aeroporto Santos Dumont. O armamento foi despachado de Cascavel com destino ao Rio. O cão farejador da Polícia Federal foi que descobriu o armamento.
As armas de grosso calibre estavam escondidas dentre da caixa de uma fritadeira elétrica. Além das armas, os agentes também encontraram carregadores e dois tabletes de cocaína. O destinatário foi preso em flagrante.
Fonte: catve