
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Maria Conceição Queiroz, mais conhecida como Maria Paraguaia, foi condenada pela 4ª Vara Federal de Cascavel a seis anos e dois meses de prisão, em regime semiaberto. No entanto, como não há unidades no Paraná para o cumprimento deste regime, ela seguirá em liberdade até nova ordem judicial.
De acordo com o advogado Felipe Velozo, Maria cumpre o chamado "regime semiaberto harmonizado", dada a impossibilidade de cumprimento da pena pelo regime previsto. Dessa forma, mesmo que a condenada esteja em liberdade, o tempo de pena seguirá contando.
Ela foi condenada pela Justiça Federal por aliciar três jovens paraguaios, com fins de adoção ilegal. A pena foi agravada pelo fato de o crime ser cometido contra duas crianças e uma adolescente. As vítimas foram encaminhadas ao país vizinho ainda no fim do ano passado.
Ainda conforme Velozo, Maria Paraguaia afirmou que não pretende recorrer da condenação. Ela foi presa em outubro do ano passado e seguia detida na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Corbélia, de onde foi solta no último dia 6.
Fonte: catve