Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Temer diz que uma 'trama' impediu a votação da reforma da Previdência

Em evento em Curitiba, o presidente disse, ainda, que a reforma é inevitável e que é preciso equiparação entre setor público e privado, além de corte de privilégios.

  • 16/10/2018
  • Foto(s): G1
Temer diz que uma

O presidente Michel Temer (MDB) disse nesta terça-feira (16), em Curitiba, que uma "trama" impediu a votação da reforma da Previdênciadurante o governo dele.

Temer esteve na Associação Comercial do Paraná (ACP) para receber a homenagem "Cidadania ACP". O presidente discursou por aproximadamente uma hora e fez uma espécie de balanço desde que assumiu a Presidência da República.

Durante o discurso, o presidente disse, ainda, que a reforma é inevitável e que é preciso equiparação entre setor público e privado, além de corte de privilégios.

“Nós estávamos com os votos contados na Câmara Federal e no Senado Federal para aprovar a reforma da Previdência, mas houve uma trama aí que impediu exatamente em função dos privilégios. As pessoas acham que não podem perder privilégios e aí não perde, basta, evidentemente, colaborar um pouco mais. E eu acho que ela é inevitável”, afirmou o presidente.

Segundo o presidente, o déficit da Previdência, neste ano, supera os R$ 180 bilhões, e a previsão para o ano que vem é de R$ 218 bilhões.

“O país não aguenta, o país não suporta. Em um dado momento, nós só vamos ter dinheiro para pagar”.

Temer afirmou que a reforma visa tirar os privilégios. Segundo ele, a reforma faz uma equiparação entre o setor privado e o setor público.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557