Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu espera mais de 9 mil turistas no feriado prolongado da Padroeira

  • 11/10/2018
  • Foto(s): Kiko Sierich/PTI
  • Região
Itaipu espera mais de 9 mil turistas no feriado prolongado da Padroeira

Mais de 9 mil turistas são esperados nos atrativos no Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu (PR), durante o feriado prolongado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, entre sexta-feira (12) e domingo (14).
A expectativa é manter a taxa de visitação no patamar do mesmo feriado em 2017. Na ocasião, Itaipu recebeu 9.619 visitantes durante o feriadão da Padroeira, que teve um dia a mais. No ano passado, o 12 de outubro – quando também se comemora o Dia das Crianças – caiu numa quinta-feira.
Para receber os turistas, o CTI terá um atendimento especial. As saídas para a Visita Panorâmica serão de 15 em 15 minutos, a partir do Centro de Recepção de Visitantes (CRV). Nos dias comuns, os ônibus partem a cada meia hora.


Outro esquema definido para o feriadão são as paradas estendidas no Mirante Central e no Porto Kattamaram. Os visitantes terão tempo livre para aproveitar melhor o passeio e poderão embarcar em outro ônibus, a exemplo do que ocorre no Parque Nacional do Iguaçu, o lado brasileiro das Cataratas.

Ocupação em alta
A boa expectativa acompanha a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis). O levantamento mostra uma ocupação média de 87,8% na rede hoteleira de Foz do Iguaçu, nestes três dias de fim de semana prolongado. O número se baseia nas informações fornecidas por 28 estabelecimentos ao Sindhotéis, na última segunda-feira (8).
Entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Parque Nacional do Iguaçu também vai ampliar o atendimento e abrirá aos turistas uma hora mais cedo, às 8h (normalmente, o acesso é liberado às 9h). O horário de fechamento será mantido às 17h durante todo o feriadão.

Moradores da região não pagam ingresso em quatro atrativos da Itaipu


Os dias de folga podem ser uma oportunidade para os moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago Itaipu visitarem a usina.
Quem mora na região não paga ingresso em quatro atrativos do lado brasileiro da Itaipu. São eles: Visita Panorâmica, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. No caso do Circuito Especial, Iluminação da Barragem e Porto Kattamaram, os moradores têm desconto de 50%.
Para dispor do benefício, é preciso apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar o comprovante no nome dos pais.
Outras informações, como horários dos passeios, podem ser obtidas no site www.turismoitaipu.com.br.

Fonte: Assessoria