Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Obra do viaduto de Foz do Iguaçu começa nesta quinta-feira (04)

  • 03/10/2018
  • Foto(s): Assessoria
Obra do viaduto de Foz do Iguaçu começa nesta quinta-feira (04)

Nesta quinta-feira (4), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai emitir a ordem de serviço para o início da construção do viaduto entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu. Um evento marca a data a partir do meio-dia e terá a presença de várias autoridades. O Governo do Estado investirá R$ 15,8 milhões na adequação desta interseção, que totaliza um quilômetro de extensão. 

“É uma obra esperada há mais de 20 anos, que vai resolver o gargalo viário em direção à fronteira com o Paraguai, principalmente nos horários de pico, e facilitar o acesso tanto à região central de Foz quanto aos bairros da região Norte do município”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.

O projeto foi doado pelo Fundo Iguaçu. Com teto de R$ 20 milhões, a licitação do DER-PR atraiu cinco participantes. Após análise dos documentos de habilitação pela comissão de julgamento – fase em que é verificado se os requisitos previstos no edital foram atendidos – o resultado final foi publicado no último dia 23 de agosto no Diário Oficial do Estado.

NOVA VENCEDORA - Com a documentação regular, a Engenharia e Construções CSO Ltda foi declarada vencedora do processo licitatório. Porém, a empresa não apresentou a caução no prazo de cinco dias úteis previsto no edital. 

Por isso, como a segunda e terceira colocadas foram inabilitadas, o DER-PR abriu os documentos de habilitação das outras duas concorrentes. As obras serão executadas pela Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A, que havia ficado em quarto lugar na classificação inicial de preços e atendeu às exigências do edital.

O contrato com o DER-PR foi assinado nesta quarta-feira (3) e os trabalhos têm duração prevista de 18 meses. A empresa já começou a mobilização no local da obra, com deslocamento de equipamentos.

Fonte: Assessoria