Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Descubra se você é um dos 3,3 mi de eleitores com o título cancelado

Cancelamento impede a votação nas eleições deste ano e impossibilita o eleitor de se inscrever em concursos públicos e tirar passaporte

  • 01/10/2018
  • Foto(s): tse
Descubra se você é um dos 3,3 mi de eleitores com o título cancelado

Mais de 3 milhões de brasileiros tiveram o título de eleitor cancelado por não realizar a biometria obrigatória.

Para saber se você é portador de um dos títulos cancelados, basta acessar a página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inserir seu nome completo e data de nascimento. Com os dados, o sistema vai informar se a situação eleitoral está "regular". O processo pode demorar alguns minutos para ser concluído.

Quem teve o título cancelado não poderá votar na eleição deste ano. Por isso já será submetido ao pagamento de uma multa entre R$ 3,51 a R$ 35,10 para cada turno que deixar de votar no pleito.

O cancelamento do título também impossibilita o eleitor de se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficiais e obter empréstimos em bancos estatais.

Como o prazo para a regularização do título eleitoral terminou no dia 9 de maio, exatamente 100 dias antes do primeiro turno. Agora, só será possível reverter o cancelamento após as eleições.

O primeiro turno das eleições deste ano acontece no dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno, os eleitores voltam às urnas no dia 28 de outubro para votar novamente presidente e/ou governador. 

Fonte: Kelly Cristina com Alexandre Garcia

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557