
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O estudante Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, que foi atingido na coluna durante o ataque a tiros no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, está consciente, mas não tem previsão de alta, segundo informações repassadas pelo Hospital do Trabalhador neste domingo (30).
O hospital disse ainda que o adolescente respira confortavelmente sem a ajuda de aparelhos e que está fazendo sessões de fisioterapia. A bala ainda não foi retirada do corpo dele.
Na sexta (28), os médicos informaram que ele passaria por uma cirurgia para o procedimento de retirada do projétil, mas até este domingo não havia data prevista.
O pai do garoto disse que alguns médicos comentaram com ele que a hipótese de cirurgia estava quase descartada. "Ele está bem, conversa, já comeu e já sentou. Nós estamos confiantes na recuperação", afirmou o pai do adolescente, Éder Facundo.
A mãe do menor, Giglione Facundo, também estava acompanhando o filho, mas passou mal na noite deste sábado (29) e foi levada para a Santa Casa de Curitiba. Os médicos disseram que ela passou por exames e que o quadro é estável. Não há previsão de alta, conforme a Santa Casa.
Além de Bruno, um jovem de 18 anos também foi atingido durante o ataque. Ele foi ferido de raspão na perna e não precisou ser internado.
Fonte: g1