Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretor-geral brasileiro da Itaipu é investido cavaleiro da Ordem de Santiago

  • 17/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
Diretor-geral brasileiro da Itaipu é investido cavaleiro da Ordem de Santiago

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Vitório Stamm, foi investido cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago, durante o 17º Capítulo Extraordinário da Ordem, realizado no sábado (16), no Hotel Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu.


O ato solene da instituição ocorre duas vezes ao ano, uma na Espanha e uma em outro país, mas pela primeira vez, a investidura de damas e cavaleiros aconteceu no Brasil.


Junto com Stamm, outros 18 cavaleiros e damas de vários países da América Latina receberam a honraria. Entre eles, três iguaçuenses: os empresários Altino Voltolini e Armando Nasser e o coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli.


A mãe do ex-diretor geral da Itaipu, Léa Leone Vianna foi investida dama da Ordem, que teve como padrinho, o filho Luiz Fernando Vianna. Vianna recebeu a honraria em 2017, em Ourense, na Espanha.


Entre outras exigências, para receber o título, o cavaleiro precisa se comprometer, a pelo menos uma vez na vida, percorrer um dos Caminho de Santiago, na Espanha, como peregrino.


Segundo o vice-presidente da Ordem, Alejandro Carballo Rubin, Stamm foi escolhido por ser um mobilizador. Pelo trabalho que vem fazendo em prol da comunidade da região, como diretor da Itaipu Binacional. “Para ser dama e cavaleiro é preciso acima de tudo, ter a capacidade de superar as dificuldades e espírito de ajudar o próximo. Princípios dos peregrinos que fazem o caminho”, afirmou Rubin.


“Receber uma honraria como essa nos faz querer ser uma pessoa ainda melhor e mais justa. Quero continuar no caminho do bem. Agora, com ainda mais responsabilidade. Pensando em como posso colaborar para uma sociedade com mais amor, tolerância e paz”, disse Stamm.
A solenidade encerrou as atividades da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar (Termatalia), que também, pela primeira vez, aconteceu no Brasil.


O evento de investidura de cavaleiros e damas contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do ex-diretor da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, empresários e políticos.

Fonte: Assessoria