Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Combata os sintomas da esofagite com 5 soluções naturais

Combata os sintomas da esofagite com 5 soluções naturais

Em muitas ocasiões a esofagite responde a uma série de maus hábitos que devemos mudar para conseguir fazer com que a condição desapareça.
Lidar com as consequências de nossa alimentação e hábitos, nem sempre é fácil. Em algumas ocasiões, estes trazem sintomas incômodos que precisam ser revertidos. Por isso, te trazemos cinco soluções ou tratamentos naturais para tratar os sintomas da esofagite.

O que é a esofagite?

O esôfago é uma espécie de tubo que se encontra atrás da boca e vai até o estômago. A esofagite é o que acontece quando os tecidos que recobrem este tubo se inflamam ou irritam. Normalmente, este problema é causado pelo consumo excessivo de álcool, cigarros, medicamentos, cirurgias ou pela radiação nesta área do tórax, dentre outros.

Quais são os sintomas da esofagite?

Os sintomas mais comuns que se apresentam nas pessoas com o problema de esofagite são os seguintes: Dor e dificuldade na hora de engolir os alimentos, dor no peito na hora de comer, acidez estomacal, náuseas ou vômitos, arrotos.       Para combatê-la existe uma variedade de remédios caseiros que você pode preparar de uma forma fácil, além de serem econômicos. A seguir, te mostraremos cinco soluções naturais para enfrentar aos sintomas da esofagite.

Vinagre de sidra de maçã

A esofagite acontece quando há pouco ácido contido nas paredes estomacais. Ao preparar um remédio natural com vinagre de sidra de maçã controla-se e regula-se os níveis de ácido, melhorando os sintomas causados pela esofagite.

Ingredientes

1 colher de sopa de vinagre de sidra de maçã (15 ml)
1 copo de água (200 ml)

O que fazer?

Em primeiro lugar, se assegure de que o vinagre de sidra de maçã está cru e sem filtrar. Depois, misture a colher de sopa de vinagre de maçã com o copo de água.
Beba todas as manhãs em jejum.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio, combinado com a água, ajuda a neutralizar os ácidos do estômago. É por isso que é um remédio útil para diminuir as dores causadas pela esofagite. Assim que, te apresentamos uma forma simples de ingeri-lo.
Combata os sintomas da esofagite com bicarbonato de sódio

Ingredientes

½ colher de sopa de bicarbonato de sódio (4,5 g)
Um copo de água (200 ml)

O que fazer?

Misture bem ambos os ingredientes. Beba todas as manhãs, durante uma semana. Depois desse tempo, é recomendável consumi-lo só em casos de emergência.

Suco de babosa

A babosa é uma das plantas com mais propriedades. Neste caso, ela é potente para combater a esofagite, graças a todas as suas propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes

2 pencas de babosa
½ copo de água ou suco natural (a sua escolha)

O que fazer?

Depois de ter tirado a casca das pencas e lavar bem o líquido amarelo que a recobre, bata junto com meio copo de suco natural ou água. Beba meia xícara da mistura resultante antes de cada refeição.

Raiz de gengibre

A raiz de gengibre é uma planta que conta com uma série de efeitos gastroprotetores, que a torna adequada para problemas digestivos e gastrointestinais. Daí que com este remédio,em poucos dias verá a melhora quanto à esofagite que pode apresentar.

Ingredientes

3 rodelas de raiz de gengibre
1 xícara de água (1250 ml)

O que fazer?

Em primeiro lugar, coloque a água para ferver.
Quando tiver fervido, adicione as três rodelas de raiz de gengibre.
Deixe repousar durante meia hora.
beba o líquido antes de cada refeição.

Chá de camomila

Além de oferecer um sono reparador, o consumo do chá de camomila antes de dormir te ajudará a melhorar seus problemas com o esôfago. Este desinflamará e aliviará a dor causada pelos sintomas da esofagite de forma eficiente. Combata os sintomas da esofagite com chá de camomila

Ingredientes

1 xícara de água quente (250 ml)
2 bolsinhas de chá de camomila.

O que fazer?

Este remédio é o mais fácil e, provavelmente, o mais conhecido de todos. A única coisa que deve fazer é adicionar as bolsinhas de chá de camomila na xícara de água quente. Beba antes de dormir. Siga estes remédios caseiros que descrevemos e em pouco tempo poderá voltar a desfrutar de um esôfago saudável. Lembre-se que, além de aplicar diversos tratamentos, é importante cuidar da alimentação. Em grande medida, a melhora ou o avanço da esofagite dependem disso.Também, beba a quantidade adequada de água segundo as suas necessidades e mantenha um equilíbrio quanto às atividades físicas que fizer. Quando tiver algum problema de refluxo relacionado com a esofagite, os remédios naturais serão seus melhores aliados.

Fonte: Melhor com saúde