Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bispo Dom Dirceu Vegini segue internado em estado grave

O religioso foi diagnosticado com tumor no fígado, em abril deste ano

  • 10/09/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
Bispo Dom Dirceu Vegini segue internado em estado grave

No dia 28 de agosto, o bispo de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, passou por uma cirurgia gastroduodenopancreatectomia para a retirada de um tumor no fígado, descoberto em abril deste ano.

Segundo nota divulgada pela diocese, o tumor estava obstruindo parcialmente o canal biliar e impedindo a passagem da bile para o intestino delgado. Desde então, o pároco estava usando uma prótese para drenar a bile. No último dia 6 de setembro, o bispo passou por uma nova cirurgia após complicações devido ao rompimento na junção dos órgãos reconectados após a retirada do tumor.

Essa segunda intervenção durou cerca de três horas e desde então dom Dirceu segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Ministro Costa Covalcati, em Foz do Iguaçu.

Nesta segunda-feira (10), a diocese divulgou um novo boletim informando que dom Dirceu precisa passar por uma nova cirurgia, mas segundo os médicos devido ao estado instável, não é possível retirar o paciente da UTI para o exame de tomografia.

Na segunda cirurgia, os médicos precisaram refazer a anastomose (emenda entre pâncreas e intestino). Antes de refazer a ligação, conseguiram retirar todo o líquido, feita lavagem, e localizaram a fístula que foi corrigida.

Fonte: Cultura Foz