Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ACIFI diz que Lojas Francas irão contribuir com o comércio, turismo e a geração de emprego

Esse tipo de comércio tem regime de cobrança diferenciado, que permite a venda de produtos importados por preço menor que o comércio comum

  • 06/09/2018
  • Foto(s): Ilustrativa/Acifi
  • Região
ACIFI  diz que Lojas Francas irão contribuir com o comércio, turismo e a geração de emprego

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou recentemente no Diário Oficial o decreto que autoriza a abertura de lojas francas na cidade. Esse tipo de comércio tem regime de cobrança diferenciado, que permite a venda de produtos importados por preço menor que o comércio comum.


O decreto não especifica um local para a instalação das lojas. O horário de funcionamento, conforme a publicação, será das 8h às 22h. O fato, é que a instalação de lojas francas ou Free Shops, tem preocupado os comerciantes da cidade. Eles temem que a concorrência seja desigual.


De acordo com Faisal Ismail, Presidente da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), as lojas irão contribuir com o comércio local, fortalecendo a geração de emprego e renda no município. (áudio abaixo)

A exemplo de Foz do Iguaçu, Guaíra também está aguardando a liberação para a efetiva instalação das Lojas Francas. A expectativa é que elas cheguem para alavancar o crescimento do município e melhorar a qualidade de vida do povo.


Segundo a Receita Federal, ainda não há data definida para o inicio do funcionamento desta nova modalidade de comércio a ser implantada nas fronteiras.

Fonte: Enio Manoel