Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agosto quebra recorde de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu

  • 06/09/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Agosto quebra recorde de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu

O mês de agosto foi o melhor da história em números de visitação ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI). A unidade de conservação, onde ficam as cataratas, recebeu mais de um milhão de pessoas desde janeiro deste ano. 

O movimento continua quebrando recordes mensalmente. Só no último mês, 126 mil pessoas visitaram o parque – quase 4 mil a mais que no mesmo período do ano passado. O marco das três fronteiras é o atrativo que mais registrou aumento de visitantes. A expectativa é que os números continuem crescendo até o final do ano, principalmente na temporada de férias. 

7 de Setembro 

O feriado que abre setembro deve levar ainda mais visitantes ao Parque Nacional do Iguaçu, também por causa dos eventos que a cidade de Foz do Iguaçu recebe neste período. Um deles é a Termatalia 2018, feira de turismo termal, que reúne atrativos termais, agências de viagens, operadoras de turismo, jornalistas e especialistas de 25 países, somando cerca de três mil profissionais entre 12 e 14 de setembro. 

Horário especial 

Por causa do grande número de visitantes, o PNI abrirá mais cedo no feriado. A partir das 8h, de sexta (7) a domingo (9). O horário de fechamento, 17h, está mantido. 

Fonte: massanews e Prefeitura de Foz do Iguaçu