Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Baterias de celulares e medicamentos são apreendidos na Ponte da Amizade

  • 05/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Baterias de celulares e medicamentos são apreendidos na Ponte da Amizade

Uma grande quantidade de baterias para celulares e medicamentos foram apreendidos, em duas fiscalizações na Aduana da Ponte Internacional da Amizade durante a Operação Fronteira. 

A primeira abordagem ocorreu ás 19h de ontem (4), quando uma Van paraguaia, ocupada somente pelo condutor, atravessava a Aduana sentido Brasil. Na sequência, iniciou-se o procedimento de revista no interior do veículo que estava aparentemente vazio. Porém, após inspeção detalhada, grande quantidade de baterias para celulares foi encontrada oculta em um fundo falso no assoalho e nas laterais do veículo.

As baterias apreendidas contabilizaram 900 unidades e mais de R$ 14 mil. 

O veículo foi apreendido e o condutor liberado, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos. 

Já na manhã desta quarta-feira (5), foi abordado um ônibus de linha ocupado pelo motorista e mais três passageiras: duas mulheres e uma criança, todas Argentinas. Ao iniciar o procedimento de fiscalização, várias caixas de medicamentos foram encontradas em posse de uma das passageiras de 31 anos.

Os itens estavam ocultos em uma bolsa de mão e em uma mala de viagem. Eles eram em sua maioria analgésicos, anti-inflamatórios, xaropes e remédios para fluxo menstrual. Ao ser questionada, a passageira alegou que tinha como destino a Puerto Iguazú - Argentina e que os medicamentos seriam uso próprio.

Os itens foram apreendidos e contabilizaram aproximadamente R$ 2 mil. A mulher de 31 anos foi liberada e também será enviado ao Ministério Público uma Representação Fiscal. 

Fonte: Assessoria