Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Assistência Social de Santa Terezinha firma parceria com Justiça Federal

  • 21/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
Assistência Social de Santa Terezinha firma parceria com Justiça Federal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Terezinha de Itaipu e a Justiça Federal firmaram parceria para o desenvolvimento de projeto envolvendo condenados com pena privativa de liberdade substituída por prestação de serviços à comunidade.

Os detalhes do projeto foram discutidos em reunião realizada no dia 09/08/2018, da qual participaram a prefeita em exercício Neide Mariot Corrente, a Secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, e o Juiz da 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, Matheus Gaspar, responsável pelas execuções penais de âmbito federal na região, juntamente com suas respectivas equipes.

Segundo o magistrado, a Justiça Federal tem um grande número de condenações que são substituídas por prestação de serviços à comunidade. “A Justiça Federal tem procurado bons parceiros para o recebimento dos prestadores de serviços à comunidade e locais onde a mão de obra possa ser aplicada; nesse contexto, surgiu a ideia de fazer uma parceria com o município de Santa Terezinha de Itaipu para que absorvesse os condenados da cidade no desenvolvimento de trabalhos que beneficiem a comunidade local”, explicou.

Os apenados que participarão do programa são pessoas residentes no município e que foram condenadas pela Justiça Federal a penas privativas de liberdade de até 4 anos pelo cometimento de crimes sem violência. Além disso, o condenado não pode ser reincidente. Cada hora de serviço prestado à comunidade reduz um dia da pena, segundo o Juiz.

Para a Secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, a parceria com a Justiça Federal trará bons resultados. “É bom para o município, que terá mão de obra para alguns serviços de relevância, bom para o apenado, que poderá reduzir sua pena, bom para o Estado, que terá menos despesas com os condenados, e bom para a sociedade, pois reforça a confiança na aplicação da lei”, finalizou.

Fonte: Assessoria