Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Prefeito de Foz anuncia, mas Itaipu diz que não foi comunicada sobre recursos para 2ª ponte Brasil-Paraguai

Chico Brasileiro anunciou que a ponte seria construída com recursos da Binacional

  • 15/08/2018
  • Foto(s): Divulgação
Prefeito de Foz anuncia, mas Itaipu diz que não foi comunicada sobre recursos para 2ª ponte Brasil-Paraguai

O projeto da construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai em Foz do Iguaçu foi licitado em 2014 e desde então a construção gera muita expectativa. Agora o assunto retorna à pauta e três deputados federais do Paraná receberam a garantia do presidente Michel Temer que a ponte será erguida e seria com recursos da Itaipu Binacional.

Sérgio Souza, João Arruda e Hermes Frangão Parcianelo, que formam a bancada do MDB na Câmara Federal, se reuniram com o presidente da república e logo depois do encontro comunicaram ao prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, que o recurso para construção da nova ponte sairia da Itaipu Binacional, que repassou a informação pelo seu programa semanal de rádio. (Ouça o áudio Chico Brasileiro 1)

A estrutura vai unir Puerto Franco, no Paraguai, ao Bairro Porto Meira, na região do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 233 milhões.

Segundo o prefeito de Foz, a obra, que de acordo com o projeto terá 760 metros de extensão e 19 metros de largura em modelo estaiado, só não começou em 2014 porque a crise financeira e política que afetou o país derrubou também o início dos trabalhos.(Ouça o áudio Chico Brasileiro 2)

Em nota a assessoria de comunicação da Itaipu Binacional, margem brasileira, informou que ainda não recebeu nenhuma oficialização sobre a parceria e que só tomou conhecimento da notícia pela imprensa.

Por enquanto ninguém vai falar sobre o assunto por não saber de que forma funcionaria essa parceria, qual seria o montante de recurso que sairia da Itaipu e qual a responsabilidade da margem paraguaia na construção, que está sendo discutida entre os presidentes do Brasil e do Paraguai.

Fonte: Gerson Kaiser com informações CBN Cascavel

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557