106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O projeto da construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai em Foz do Iguaçu foi licitado em 2014 e desde então a construção gera muita expectativa. Agora o assunto retorna à pauta e três deputados federais do Paraná receberam a garantia do presidente Michel Temer que a ponte será erguida e seria com recursos da Itaipu Binacional.
Sérgio Souza, João Arruda e Hermes Frangão Parcianelo, que formam a bancada do MDB na Câmara Federal, se reuniram com o presidente da república e logo depois do encontro comunicaram ao prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, que o recurso para construção da nova ponte sairia da Itaipu Binacional, que repassou a informação pelo seu programa semanal de rádio. (Ouça o áudio Chico Brasileiro 1)
A estrutura vai unir Puerto Franco, no Paraguai, ao Bairro Porto Meira, na região do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 233 milhões.
Segundo o prefeito de Foz, a obra, que de acordo com o projeto terá 760 metros de extensão e 19 metros de largura em modelo estaiado, só não começou em 2014 porque a crise financeira e política que afetou o país derrubou também o início dos trabalhos.(Ouça o áudio Chico Brasileiro 2)
Em nota a assessoria de comunicação da Itaipu Binacional, margem brasileira, informou que ainda não recebeu nenhuma oficialização sobre a parceria e que só tomou conhecimento da notícia pela imprensa.
Por enquanto ninguém vai falar sobre o assunto por não saber de que forma funcionaria essa parceria, qual seria o montante de recurso que sairia da Itaipu e qual a responsabilidade da margem paraguaia na construção, que está sendo discutida entre os presidentes do Brasil e do Paraguai.
Fonte: Gerson Kaiser com informações CBN Cascavel