Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Candidatos ao governo apresentam propostas para o agronegócio

João Arruda (MDB), Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP) participaram do Encontro de Lideranças Sindicais

  • 13/08/2018
  • Foto(s): Talita Tomasi
Candidatos ao governo apresentam propostas para o agronegócio

Mais de 200 presidentes de Sindicatos Rurais e lideranças do campo puderam escutar as principais propostas para o agronegócio paranaense de três candidatos ao governo do Estado. Nesta segunda-feira (13), João Arruda (MDB), Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP) participaram do Encontro de Lideranças Sindicais, organizado pela FAEP, em Curitiba. Cada candidato contou com uma hora para explanar suas idéias e futuras ações para alavancar o agronegócio, atividade que sustenta a economia do Estado. Ainda, os participantes puderam fazer perguntas aos candidatos.

Nas últimas semanas, o Sistema FAEP/SENAR-PR realizou a entrega do ‘Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022’ aos candidatos. O documento tem diversas propostas para manter o agronegócio firme nos trilhos do desenvolvimento. Uma das principais propostas é a criação de um Grupo Estratégico do Agronegócio, com a coordenação direta do governador e secretariado pela Agência de Desenvolvimento. Com a devida autonomia e autoridade do novo órgão será possível mobilizar todo o aparato do Estado para facilitar a implantação de projetos no setor, em conjunto com organizações da iniciativa privada.

O documento entregue aos candidatos com as propostas é dividido em três eixos. No primeiro há uma contextualização da importância do agro para a economia do Estado. No segundo tópico são trazidos objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio do Paraná. O terceiro capítulo, por sua vez, traz em detalhes as propostas para direcionar os trilhos do agronegócio em suas diversas áreas. Entre elas estão programas especiais, políticas públicas, segurança no campo, educação, estradas rurais, saneamento básico, habitação, comunicação, infraestrutura, biogás, bioenergia e abastecimento de eletricidade. Ágide Meneguette, presidente da Faep, também falou sobre o que o órgão pretende fazer na defesa dos agricultores com relação a possibilidade da proibição do uso do Glifosato no próximo plantio do soja. (áudio abaixo)

Fonte: João Hermes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557