Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Produção de leite aumenta depois da instalação de colchões para vacas descansarem

Propriedade rural de Medianeira implantou sistema há quatro anos e, um mês depois, cada animal estava produzindo, em média, dez litros de leite a mais por dia.

  • 12/08/2018
  • Foto(s): g1
Produção de leite aumenta depois da instalação de colchões para vacas descansarem

A produção de leite aumentou em uma propriedade rural de Medianeira, no oeste do Paraná, depois que colchões foram instalados para que as vacas passem o dia mais confortáveis, descansando.

O casal Assir e Vaneide Rosso contou que a ideia de investir no bem-estar animal partiu do filho, que estava estudando zootecnia. As vacas da propriedade ficam confinadas em um espaço que foi adaptado pela família para receber os colchões.

O sistema foi implantado há quatro anos e os produtores de leite conta que, um mês depois, cada animal começou a produzir, em média, dez litros de leite a mais por dia. A propriedade tem 22 vacas e produz, atualmente, 500 litros de leite diariamente.

O custo para a instalação dos colchões foi de R$ 1,3 mil por animal. O material foi comprado na cidade e, sobre o colchão, foi colocado um tapete que protege a espuma.

Fonte: g1