Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Mulheres ganham mais espaço para integrar chapas nas eleições 2018

Das treze chapas confirmadas para a disputa pelo palácio do Planalto, sete contam mulheres ocupando o cargo de presidente ou vice

  • 07/08/2018
  • Foto(s): Ilustrativa/GuiaTem
Mulheres ganham mais espaço para integrar chapas nas eleições 2018

A determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio deste ano, de que 30% do fundo de campanhas sejam gastos em candidaturas femininas, pode ter sido o gatilho para que os homens postulantes ao cargo de governador e presidente, desejassem ter mulheres em suas vagas de vice.

Das treze chapas confirmadas para a disputa pelo palácio do Planalto, sete contam mulheres ocupando o cargo de presidente ou vice. Entre elas destacamos: Marina Silva, Manuela Dávila, Sonia Guajajara, Ana Amélia Lemos entre outras.

Nos estados, destaque para a própria governadora do Paraná Cida Borghetti, candidata a reeleição, Simone Tebet, candidata a governadora no Mato Grosso do Sul, Roseana Sarney, Marcia Tibury e várias outras mulheres que estarão postulando importantes cargos nessa eleição.

De acordo com o cientista politico Bruno Lima Rocha, essa situação demonstra o avanço feminino, nos espaços de destaque da politica nacional. Bruno também defende uma representatividade igual entre homens e mulheres na disputa por cargos públicos.(áudio abaixo)

Lideranças feministas e especialistas no tema apoiam esse movimento, mas fazem ressalvas, entre elas, a de que não adianta chamar mulheres apenas para cumprir cota e, nas decisões, não dar voz à elas.

Fonte: Enio Manoel

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557