Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil irá enfrentar Espanha e Argentina no basquete masculino do Rio 2016

  • 11/03/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Brasil irá enfrentar Espanha e Argentina no basquete masculino do Rio 2016
Foi realizado nesta sexta-feira (11) o sorteio que definiu os grupos dos torneios de basquete feminino e masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Contando com a sorte, a seleção brasileira feminina irá enfrentar adversários mais fáceis em comparação a seleção masculina, que terá pela frente fortes rivais como Espanha, Lituânia e Argentina.

Aparentemente o Brasil se deu bem no sorteio que definiu os adversários da seleção de basquete feminino na fase de grupos das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O time do técnico Antonio Carlos Barbosa não irá enfrentar os Estados Unidos nesse estágio inicial do torneio e terá pela frente Japão e Austrália. Os outros três adversários do Brasil no Grupo A ainda serão conhecidos, já que as vagas remanescentes serão preenchidas pelas equipes que garantirem as melhores colocações no Pré-Olímpico Mundial.

O primeiro, terceiro e quinto colocado do Pré-Olímpico integrarão o Grupo do Brasil. Já pelo Grupo B, ficarão o segundo e o quarto colocado do torneio, ao lado da seleção norte-americana, Senegal, Canadá e Sérvia. Serão 12 o número de países que participarão da competição qualificatória para os Jogos Olímpicos: Argentina, Bielorrússia, Camarões, China, Cuba, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela. O torneio acontece entre os dias 13 e 19 de junho, em Nantes, na França.

Já no sorteio do basquete masculino o Brasil não teve a mesma sorte e, apesar de não enfrentar os Estados Unidos na primeira fase, terá pela frente a Espanha, atual vice-campeã olímpica, e Lituânia, outra forte seleção europeia no Grupo B. Para completar, o time do técnico Rubens Magnano encara os rivais argentinos, a Nigéria e o vencedor do Pré-Olímpico 3, onde Grécia, Irã, México, Croácia, Itália e Tunísia disputarão uma vaga.

No Grupo A os Estados Unidos, grande favorito para a conquista da medalha de ouro, não devem ter muitas dificuldades para avançar, já que enfrentam a Austrália, China e Venezuela, além dos vencedores do Pré-Olímpico 1 e 2. No primeiro, disputarão por uma vaga Angola, Porto Rico, Sérvia, República Tcheca, Japão e Letônia. Já no segundo Canadá, Senegal, Turquia, França, Nova Zelândia e Filipinas serão as seleções que lutarão para estarem nos Jogos Olímpicos.

O torneio de basquete das Olimpíadas do Rio de Janeiro está programado para começar no dia 6 de agosto e termina no dia 21 do mesmo mês, com a final masculina acontecendo um dia depois da final feminina.

Confira as chaves dos Jogos Olímpicos:

Masculino                    
Grupo A
POM1
EUA
Venezuela
POM 2
China
Austrália

Feminino
Grupo A
POM 5*
Japão
Brasil
Austrália
POM 3
POM 1

Grupo B
Canadá
POM 4
Estados Unidos
Senegal
Sérvia
POM 2

Torneio Pré-Olímpico Mundial Masculino
Sede: Turim (Itália)
Data: 4 a 9 de julho
Grupo A: Grécia, Irã e México
Grupo B: Croácia, Itália e Tunísia

Sede: Belgrado (Sérvia)
Data: 4 a 9 de julho
Grupo A: Angola, Porto Rico e Sérvia
Grupo B: Japão, Letônia e República Tcheca

Sede: Manila (Filipinas)
Data: 5 a 10 de julho
Grupo A: Canadá, Senegal e Turquia
Grupo B: Filipinas, França e Nova Zelândia

Torneio Pré-Olímpico Mundial Feminino
Sede: Nantes (França)
Data: 13 a 19 de junho
Grupo A: Cuba, França e Nova Zelândia
Grupo B: Argentina, Camarões e Turquia
Grupo C: Bielorrússia, Coreia e Nigéria
Grupo D: China, Espanha e Venezuela

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533