106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A morte do jovem deputado paranaense Bernardo Ribas de apenas 32 anos, vítima de acidente aéreo, interrompendo uma promissora carreira não é fato isolado envolvendo figuras políticas.
José Carlos Martinez, que ganhou notoriedade sendo um dos tesoureiros da campanha de Fernando Collor à presidência, presidia o grupo de TV CNT, sofreu um acidente fatal com seu monomotor que caiu na região de Guaratuba em outubro de 2003.
Mais antigamente, outros dois políticos famosos, que chegaram a exercer a presidência da república, também pereceram de acidente aéreo> Humberto de Alencar Castelo Branco e Nereu Ramos.
O senador gaúcho Salgado Filho morreu aos 62 anos, no dia 30 de julho de 1950, em São Francisco de Assis, na região central do Rio Grande do Sul. O político, que dá nome ao aeroporto de Porto Alegre, estava em campanha para o governo do estado pelo PTB.
Ulisses Guimarães, o “Senhor Diretas”, nunca teve seu corpo encontrado depois da queda de um helicóptero no mar em Angra dos Reis em 1992.
Também morreu de acidente aéreo com helicóptero, o eterno candidato à presidência do Paraguai, general Lino Oviedo.
Ele retornava de um comício em 2013, quando novamente tentava chegar à presidência da república paraguaia e o helicóptero que estava caiu na região do Chaco, matando o general.
Fonte: Elder Boff