Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mães denunciam maus tratos sofridos por crianças em creche municipal da região

  • 19/07/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Policial
Mães denunciam maus tratos sofridos por crianças em creche municipal da região

Três mães procuraram o Destacamento da Polícia Militar de Diamante do Oeste nesta quarta-feira (18), para registrar queixa contra uma funcionária de uma creche municipal, a qual teria agredido física e psicologicamente suas filhas.

Segundo registro do Boletim de Ocorrência, as mães relataram que suas filhas há alguns dias vinham reclamando que existia 'bicho papão' na creche e choravam para não ficar no local quando eram deixadas lá diariamente.

Uma das mães relatou que no último dia 13/07 recebeu a ligação da diretora do estabelecimento informando que sua filha se queixava de dor de barriga, sendo então a criança entregue aos cuidados da mãe em seu local de trabalho, porém, logo que a criança chegou, a mesma parou de chorar e começou a brincar, causando desconfiança na mãe.

Ainda conforme relato da mãe, ao conversar com sua filha, ela teria dito que foi trancada no banheiro pela 'tia', a qual teria ameaçado a criança dizendo que lá tinha um 'bicho papão'.

Na segunda-feira, dia 16/07, a mãe foi até a creche juntamente com a mãe de outra criança, e solicitou à diretora que mostrasse as filmagens da sexta-feira. Ao visualizarem as imagens, as mães presenciaram cenas chocantes, em que era possível ver claramente quando a atendente da creche pega a criança pelo braço e a chacoalha, levando ela até a porta do banheiro, onde aponta o dedo, possivelmente ameaçando a criança, que chora muito. Ainda conforme o relato, a filmagem mostra que depois de alguns minutos a atendente retorna e tranca a criança no banheiro, tirando-a minutos depois, voltando a trancá-la novamente. Em uma das vezes a criança permanece por mais de meia hora dentro do banheiro, sendo retirada posteriormente por outra funcionária do local.

Ainda conforme as mães que denunciaram o caso, a diretora acompanhou a visualização das filmagens, e telefonou para a Secretária de Educação do município, que foi até a creche acompanhada da advogada da prefeitura. Após visualizar as filmagens a advogada teria dito que a municipalidade tomaria as devidas providências e afastaria a funcionária acusada.

Fonte: com guiamedianeira