Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira se prepara para etapa do Cicloturismo

  • 18/07/2018
  • Foto(s): Assessoria
Medianeira se prepara para etapa do Cicloturismo

O Município de Medianeira recebe a 6ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 19 de agosto. As inscrições abriram nesta semana e são feitas pelo site da Adetur Cataratas e Caminhos, www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 14 de agosto e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 33 quilômetros e o menor de 23 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão e pedra irregular. O grau de dificuldade do trajeto maior é considerado moderado e do trajeto menor, leve.

A largada ocorrerá no CTG Sentinela dos Pampas, localizado na BR 277, km 671, Área Industrial de Medianeira, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12h00min.

De acordo com a gestora da Divisão de Turismo de Medianeira e Coordenadora Geral da Etapa, Dagmar Pedrozo, a organização é da Administração Municipal de Medianeira e de cinco grupos organizados de pedal. “Ambos os trajetos vão contemplar vários atrativos rurais, como o Morro da Salete e propriedades que fazem parte do Grupo de Turismo Rural, caminhos com uma beleza cênica exuberante da nossa cultura local. Durante os percursos, outros participantes do Grupo de Turismo Rural estarão agregando produtos e serviços para demonstrar a vitrine rural de Medianeira”, destaca.

Segundo Dagmar, após o almoço haverá o sorteio de quatro bicicletas e também de diversos brindes de produtos e serviços locais. “O foco do Cicloturismo é aliar a prática esportiva com a divulgação do turismo, sendo considerado um dos eventos que mais propaga a visitação nos atrativos dos municípios na região Cataratas e Caminhos”, finaliza.

Mais informações desta etapa podem sem obtidas com a Coordenadora Geral da Etapa, Dagmar Pedrozo, através dos telefones (45) 3264-8639 ou (45) 9 9994-6040, emailturismo@medianeira.pr.gov.bre com o Coordenador das Inscrições da Etapa,Renato Begnini, (45) 3264-1174 ou (45) 9 8802-2676,emailmagrao61@hotmail.com.

Fonte: Assessoria