Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Regional de Saúde retoma campanha de conscientização sobre Doença de Chagas

Agentes de Saúde e de Endemias dos municípios da Regional de Foz do Iguaçu estão recebendo capacitação

  • 12/07/2018
  • Foto(s): Mundo Boa Forma
Regional de Saúde retoma campanha de conscientização sobre Doença de Chagas

Integrantes da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu estão visitando os municípios da região para capacitar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) sobre a Doença de Chagas e os cuidados com o inseto transmissor da doença.Integrantes da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu estão visitando os municípios da região para capacitar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) sobre a Doença de Chagas e os cuidados com o inseto transmissor da doença.

O Guarda de Endemias da Regional de Saúde, Neurides Ferreira de Carvalho, esteve nesta semana em São Miguel do Iguaçu e explicou a capacitação. (Ouça o áudio Neurides Ferreira de Carvalho 1)

A orientação é para quem encontrar o inseto transmissor, que encaminhe o mesmo para a Regional de Saúde. O Guarda de Endemias explica os procedimentos a serem tomados e relata casos registrados em nossa região. (Ouça o áudio Neurides Ferreira de Carvalho 2)

Neurides Ferreira de Carvalho explicou ainda os principais males causados pela Doença de Chagas. (Ouça o áudio Neurides Ferreira de Carvalho 3)

No Brasil, a estimativa é que haja mais de 1 milhão de pessoas infectadas pela doença. Cerca de 200 por ano têm o diagnóstico confirmado, segundo o Ministério da Saúde.

Estima-se que no país morram anualmente 6 mil pessoas devido às complicações crônicas da doença. No entanto, pela falta de conhecimento da doença e pelas poucas unidades de saúde a diagnosticar ou notificá-la, é possível que exista um grande número de casos sem registro.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557