106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os estudantes que quiserem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos, o ProUni, podem fazer as inscrições a partir de hoje, terça-feira (26). Ao todo, vão ser ofertadas mais de 174 mil vagas em 1.460 instituições.
Para se candidatar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2017, e ter tirado um mínimo de 450 pontos e nota superior a zero na redação.
O diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC, Vicente Almeida Júnior, explica quem pode se candidatar para conseguir uma bolsa integral e quem pode concorrer a uma bolsa parcial de 50%. (Ouça o áudio abaixo)
Se o candidato conseguir uma bolsa parcial de 50%, e não der conta de pagar a outra metade do valor da mensalidade, ele pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.
Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados vão estar disponíveis no siteprouni.mec.gov.br, a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e de 16 de julho, para a segunda. Quem não for selecionado, pode participar da lista de espera nos dias 30 e 31 de julho.
Lembrando que para efetuar a inscrição no Prouni do segundo semestre de 2018, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no Enem.
Ainda nessa área da educação, termina nesta quinta-feira, dia 28, o prazo para os aprovados no Sistema de Seleção Unificado, o Sisu, realizarem as suas matrículas nas 68 instituições públicas de ensino superior que ofertaram as mais de 57 mil vagas.
O prazo para manifestação na lista de espera do Sisu termina amanhã, quarta-feira, dia 27, para o participante que não foi aprovado na chamada regular.
Fonte: Gerson Kaiser com Agência do Rádio