106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Administração Municipal de Missal está suspendendo o transporte escolar no município como medida preventiva pela falta de combustível ocasionada pelas paralisações que estão ocorrendo em todo o País. Desta forma, suspende também, conforme decreto nº 5058 de 28 de maio de 2018, as aulas na rede municipal de educação, exceto nos CMEI’s.
A medida foi publicada na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, via decreto nº 5058 de 2018. Portanto, ficam suspensas, a partir do dia 29 de maio de 2018, as aulas nas Escolas Municipais do Município de Missal e o transporte escolar de toda rede municipal, estadual e universitário, por tempo indeterminado. No entanto, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) continuarão com atendimento normal, tendo em vista que a maioria dos alunos não utiliza transporte escolar.
O mesmo decreto autoriza a paralisação de atividades nas secretarias municipais afetadas pela falta de combustível e de outros materiais essenciais até normalização dos respectivos abastecimentos. Os secretários municipais ficam autorizados a adotarem todas as medidas necessárias para a manutenção da regularidade das atividades institucionais, em especial o atendimento de serviços essenciais.
Ainda na quarta-feira, 23 de maio, algumas medidas já haviam sido tomadas, como a suspensão do transporte universitário e a suspensão de serviços da secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte e Agricultura e Meio Ambiente. Essas medidas ainda estão mantidas, continuando apenas com o atendimento de serviços considerados essenciais.
Até o momento, a recolha de lixo, por exemplo, está mantida, porém, o Departamento de Urbanismo solicita que a população evite podas de árvores, pois o serviço de recolha de galhos e folhas está limitado a extremas necessidades, portanto, pede-se a compreensão da população, pois o serviço foi reduzido, justamente como medida de prevenção.
Desde já a Administração agradece a compreensão da população.
Fonte: Assessoria