Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Transporte Escolar e aulas nas escolas municipais de Missal estão suspensas

  • 28/05/2018
  • Foto(s): Assessoria
Transporte Escolar e aulas nas escolas municipais de Missal estão suspensas

A Administração Municipal de Missal está suspendendo o transporte escolar no município como medida preventiva pela falta de combustível ocasionada pelas paralisações que estão ocorrendo em todo o País. Desta forma, suspende também, conforme decreto nº 5058 de 28 de maio de 2018, as aulas na rede municipal de educação, exceto nos CMEI’s.

A medida foi publicada na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, via decreto nº 5058 de 2018. Portanto, ficam suspensas, a partir do dia 29 de maio de 2018, as aulas nas Escolas Municipais do Município de Missal e o transporte escolar de toda rede municipal, estadual e universitário, por tempo indeterminado. No entanto, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) continuarão com atendimento normal, tendo em vista que a maioria dos alunos não utiliza transporte escolar.

O mesmo decreto autoriza a paralisação de atividades nas secretarias municipais afetadas pela falta de combustível e de outros materiais essenciais até normalização dos respectivos abastecimentos. Os secretários municipais ficam autorizados a adotarem todas as medidas necessárias para a manutenção da regularidade das atividades institucionais, em especial o atendimento de serviços essenciais.

Ainda na quarta-feira, 23 de maio, algumas medidas já haviam sido tomadas, como a suspensão do transporte universitário e a suspensão de serviços da secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte e Agricultura e Meio Ambiente. Essas medidas ainda estão mantidas, continuando apenas com o atendimento de serviços considerados essenciais.

Até o momento, a recolha de lixo, por exemplo, está mantida, porém, o Departamento de Urbanismo solicita que a população evite podas de árvores, pois o serviço de recolha de galhos e folhas está limitado a extremas necessidades, portanto, pede-se a compreensão da população, pois o serviço foi reduzido, justamente como medida de prevenção.

Desde já a Administração agradece a compreensão da população.

Fonte: Assessoria