Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Auditores fiscais intensificam paralisação pelos próximos 30 dias

Segundo o Sindifisco, o Governo Federal ainda não atendeu as reivindicações da categoria

  • 14/05/2018
  • Foto(s): Catve
Auditores fiscais intensificam paralisação pelos próximos 30 dias

Os auditores fiscais da receita federal decidiram intensificar a paralisação pelos próximos trinta dias. Isso por que, segundo o Sindifisco, o Governo Federal ainda não atendeu as reivindicações da categoria. Uma queda de braço que já dura pelo menos três anos.

Em frente à delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu uma faixa foi colocada para anunciar a mobilização dos auditores fiscais. Dentro da alfândega, nos próximos 30 dias, o atendimento será reduzido. Respeitando a legislação, apenas 30% do contingente vai atender as demandas urgentes. Já no maior porto seco da América Latina, a situação complica mais. Durante o período de mobilização, vai ficar garantida apenas a continuidade dos serviços essenciais à população.

Durante 30 dias os auditores fiscais vão liberar apenas cargas perdíveis, perigosas e vivas. Nesta manhã de segunda-feira, dentro do porto seco mais de 900 caminhões estão parados. A situação complica ainda mais devido ao feriado no Paraguai. Por lá se comemora neste dia 14 de maio o dia da independência e nenhum caminhão entra no país vizinho até a próxima quarta-feira. É que por lá, tudo está fechado. Por isso, a quantidade de caminhões parados no porto seco só tende a aumentar nos próximos dias. Enquanto isso, os motoristas vão se virando como podem.

A assessoria do Sindifisco informou que o diretor da categoria, Flávio Bernadino está em viagem e deve voltar no fim desta semana apenas. Em nota, a categoria lamenta profundamente as medidas adotadas. O sindicato afirma que as mobilizações são necessárias para chamar a atenção do Governo Federal em relação a regulamentação da lei 13.564/2017 que trata da reestruturação dos auditores fiscais. Entre as reivindicações da categoria está o reajuste salarial. Até o momento, o sindicato e o governo não entraram em acordo.

Fonte: Catve