Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Prefeitura e sindicato não entram em acordo e greve deve ser iniciada em São Miguel do Iguaçu

A greve deve ter início nesta quarta-feira, dia 02.

  • 30/04/2018
  • Foto(s): Divulgação
Prefeitura e sindicato não entram em acordo e greve deve ser iniciada em São Miguel do Iguaçu

Na última quinta-feira, 26, servidores públicos municipais de São Miguel do Iguaçu realizaram uma Assembleia onde ficou definido o início de uma greve nesta quarta-feira, dia 02, caso não tivessem sua reivindicação atendida por parte do Governo Municipal.

Os trabalhadores, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu-SINSMI, pedem a retirada de dois Projetos de Lei, 037/2018 e 038/2018, que alteram o Plano de Cargos e Salários dos servidores do município e o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, respectivamente. Ambos já tramitam na Câmara Municipal e foram aprovados em primeira discussão.

Segundo o aprovado na reunião, a prefeitura seria notificada e teria até a última sexta-feira, 27, para dar um posicionamento sobre a retirada dos projetos.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Valdecir Lago, os projetos não serão retirados e a partir de agora, a prefeitura não irá mais negociar com o sindicato, que segundo ele, não cumpriu com o que foi acordado. (Ouça a entrevista no final da matéria)

Com essa decisão de não retirada dos projetos, a greve terá início nesta quarta-feira, 02, segundo a presidente do SINSMI, Rosnete Hubler. (Ouça a entrevista no final da matéria)

Segundo a programação definida na Assembleia, uma manifestação deve ocorrer em frente à prefeitura no período da manhã e a tarde uma movimentação deve acontecer na Câmara Municipal, onde os projetos estão em pauta para serem votados em segunda discussão.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557