Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Encontro da defesa civil reúne participantes do Brasil e Paraguai

Este encontro reúne agentes de municípios do Oeste do Paraná e também de quatro localidades do Paraguai

  • 12/04/2018
  • Foto(s): João Hermes
  • Região
Encontro da defesa civil reúne participantes do Brasil e Paraguai

Um encontro em Medianeira está reunindo nesta quinta-feira (12), gestores da Defesa Civil e outros segmentos, abordando a vulnerabilidade dos mananciais em relação a produtos perigosos que passam pela BR 277.

Este encontro reúne agentes de municípios do Oeste do Paraná e também de quatro localidades do Paraguai (Mingua Guaçú, Hernadárias, Presidente Franco e Ciudad del Este).

Para a professora da Unioeste, Dra. Irene Carniatto, Coordenadora do Centro de Pesquisas e Proteção em Desastres, esse encontro conta com apoio de diversas entidades, dentre elas, a Sanepar, que é a gestora do fornecimento de água tratada para a população. Para a professora, é preciso preparar o grupo da Defesa Civil para atender possíveis casos que possam causar prejuízos em mananciais, como recentemente um caso acontecido na BR 277 próximo a Matelândia.

De acordo com o Capitão Eduardo de Castro do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, o papel da Defesa Civil é de articulação e operacional de resposta.

Com o aumento do tráfego de veículos pesados transportando essas cargas, a população e o meio ambiente se tornam vulneráveis e é preciso evitar esse tipo de ocorrência, disse o Capitão Castro. 

Ouça as entrevistas:

Fonte: João Hermes