Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Festas típicas agitam o mês de abril na região Oeste

A partir deste fim de semana, não vão faltar opções de lazer em nossa região

  • 02/04/2018
  • Foto(s): colunaitalo
  • Região
Festas típicas agitam o mês de abril na região Oeste

Abril é um mês agitado na região Oeste do Paraná. Várias festas típicas acontecem nesta época, promovendo divertimento e o resgate histórico de tradições, principalmente a europeia.

Entre os eventos tradicionais destacamos a realização da 17ª Deutsches Fest que acontecerá em Missal,  que será de 06 a 08 de abril no Centro de Eventos da cidade.

A programação inicia na sexta-feira, dia 06, com o concurso da rainha e o  desfile de carros alegóricos ao som de músicas germânicas.

No sábado, dia 07, a festa continua, com o grandioso baile no Centro de Eventos. A animação fica por conta da Banda Munique  e shows com  Vox 3 e Os Alemalukos.

Domingo, 08, encerrando a festa, o tradicional Jogo do Barril e as brincadeiras no campo da Avemi. Tudo isso regado a  muito chopp  gelado.

Dia 7 de abril acontece o jantar de lançamento da 11ª Festa da Polenta de Santa Tereza do Oeste. A entrada para o lançamento custa R$ 35,00 e inclui: Frango ao molho, polenta com salame e queijo, polenta cremosa, arroz, saladas e o brodo da madrugada. A festa da Polenta acontece nos dias 18 e 19 de maio.

No próximo dia 8 também será realizada a  festa do prato típico do município de Céu Azul.  A 18ª edição da Festa do Leitão Desossado na Grelha,  é uma promoção da Colônia Alemã e conta com o apoio da Administração Municipal. O evento será realizado no Parque de Exposições Emilio Gomez.

Em Medianeira, de 06 á 8 de abril a diversão fica por conta do  Rodeio Campeiro. Esse evento terá ainda o 3º Festival do Leitão Assado da Comunidade Santa Luzia e o Campeonato Regional de mountain bike.

Fechando o mês de abril, de 27 á  1º de maio, acontece a Festa das Nações de Guaíra, a maior festa da cidade  e o mais importante evento beneficente do Paraná está em  sua 42ª edição e acontecerá no Centro Náutico Marinas.  Além da gastronomia típica das 7  nações, a festa terá ainda parque de diversões, feira do comércio, feira do leite e diversos shows, todos com entrada franca.

O presidente da comissão central organizadora da Festa das Nações José Delfino faz um convite para que todos prestigiem mais esse grande evento em nossa região. (Ouça áudio abaixo)

A partir deste fim de semana, não vão faltar opções de lazer em nossa região. Escolha a sua e divirta-se.

Fonte: Kelly Cristina/Enio Manoel