Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu ganha Ambulância UTI Móvel

  • 27/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
São Miguel do Iguaçu ganha Ambulância UTI Móvel
O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, juntamente com a Deputada Estadual Cláudia Pereira, entregaram agora de manhã (26), à Secretaria de Saúde uma nova Ambulância equipada com suporte avançado de vida (UTI Móvel).

A solenidade aconteceu em frente ao Paço Municipal com a participação do vice-prefeito, Mauro Remor, secretários, servidores municipais e a população em geral.

A aquisição da ambulância foi realizada através de recursos disponibilizado pelo Governo Estadual com apoio da Deputada Cláudia, um investimento de R$ 151.354,00. O veículo zero quilômetro, tipo Furgão, está adaptado para ambulância de suporte avançado destinado a paciente que alto risco em emergências hospitalares que necessitam de cuidados médicos excessivos.

O Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, salienta a importância de receber uma nova ambulância. ???Essa ambulância é uma das provas de que o Prefeito Claudio está preocupado com a Saúde de São Miguel, pois trouxe vários recursos para o município. A ambulância dará uma estrutura melhor aos munícipes que irão precisar de atendimento médico urgente. Quero agradecer também a Deputada por trazer esses veículos que beneficiam a população são-miguelense???, disse Luiz.

A Deputada Claudia Pereira comenta sobre os investimentos que São Miguel está realizando na área da Saúde. ???A ambulância é uma conquista da cidade, pois foi à própria população que reivindicou o veículo ao prefeito e que repassou ao Governo Estadual. Espero que a Administração e os munícipes usufruam essa ambulância UTI Móvel, pois é um veículo de qualidade, com segurança e capacitada em atender pacientes em risco de vida. Consegui para São Miguel outros veículos que estão sendo bem utilizados e serão ainda mais uteis quando o Hospital e Maternidade Municipal será inaugurado. Parabéns prefeito e a todos os envolvidos por conquistarem esses bens???.

De acordo com o Prefeito Claudio Dutra a ambulância é mais uma ferramenta para a saúde de São Miguel. ???Estamos cumprindo o que prometemos para o povo de São Miguel. Como vocês podem ver a ambulância dará um suporte enorme à Saúde do município e também ao nosso hospital público que será inaugurado nos próximos meses. Estamos contentes por conseguir dar uma atenção especial a Saúde do nosso município, tudo isso, graças ao bom entendimento que temos com o Governo Estadual e Federal???, finaliza Claudio Dutra.

Nos próximos dias a Ambulância UTI Móvel já estará disponível à população.
 
Frota: Este é o segundo veículo que o município recebe neste ano, em janeiro o município adquiriu um Fiat/Doblo. Desde 2013, quando Claudio Dutra e Mauro Remor assumiram a Administração Municipal, foram adquiridos 21 veículos, entre ambulâncias, ônibus, motoniveladora, escavadeira hidráulica, caminhões e carros de passeio.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533