Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acesso alternativo à passarela das Cataratas é aberto no Parque do Iguaçu

Passarela possui em média um metro e meio de largura e cerca de 60 metros de extensão

  • 27/03/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Acesso alternativo à passarela das Cataratas é aberto no Parque do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu entregou aos visitantes um acesso alternativo à Passarela das Cataratas nesta terça-feira (27). 

O trecho, que está localizado na bifurcação da trilha e segue até próximo à passarela, facilita o acesso a um dos principais pontos de contemplação da unidade de conservação.

O caminho alternativo é revestido em madeira, possui corrimão e tem em sua estrutura estacas em concreto armado, pilares de eucalipto roliço tratado em autoclave em sua base de sustentação, entre outros mecanismos de segurança. 

A passarela possui em média um metro e meio de largura e cerca de 60 metros de extensão.

Histórico: Durante o ano de 2017, geólogos e funcionários do parque realizaram estudos técnicos que apontaram a necessidade de instalação de infraestruturas para contenção de encostas na Trilha das Cataratas. Após as avaliações, o parque interditou o trecho que dá acesso à Passarela das Cataratas visando a garantir a segurança dos visitantes na área.

Devido a essa intervenção, a administração do parque (ICMBio) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. viabilizaram a construção da nova infraestrutura, que ajudará a manter a qualidade da visitação turística no período de realização das obras.

Fonte: Assessoria