Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grêmio e Independiente se enfrentam pela decisão da Recopa com transmissão ao vivo da Costa Oeste FM

Chegou a hora da decisão. Nesta quarta-feira, às 21h15, os gaúchos recebem os argentinos para definir o campeão do primeiro torneio continental de 2018.

  • 21/02/2018
  • Foto(s): Gazetaesportiva
  • Esportes
Grêmio e Independiente se enfrentam pela decisão da Recopa com transmissão ao vivo da Costa Oeste FM

Chegou a hora da decisão. Nesta quarta-feira, às 21h15, na Arena do Grêmio, - com transmissão ao vivo da Costa Oeste FM 106,5 - os gaúchos recebem o Independiente pelo confronto de volta da Recopa Sul-Americana, para definir o campeão do primeiro torneio continental de 2018, que reúne os vencedores da Libertadores da América e Copa Sul-Americana do ano passado.

Na partida de ida, os comandados de Renato Portaluppi até saíram na frente do placar, com gol de Luan, e pareciam que voltariam para Porto Alegre com um grande resultado, quando Gigliotti foi expulso. Entretanto, um tento contra de Cortez decretou o empate no primeiro confronto, levando a definição do campeão somente para o segundo duelo.

Na Recopa Sul-Americana, não há critério do gol fora de casa. Portanto, qualquer empate no jogo levará a final à prorrogação. Persistida a igualdade, uma disputa de pênaltis selará o campeão. Quem vencer, por qualquer placar, levanta o troféu.

 O Grêmio não vai para a disputa do confronto decisivo do jeito que gostaria. Isso porque o técnico Renato Portaluppi não contará com Arthur, ainda em recuperação de uma contusão sofrida na final da Libertadores, contra o Lanús, além de ter também como desfalques o volante Ramiro e o goleiro Bruno Grassi.

Além disso, a campanha no Campeonato Gaúcho passa a preocupar o Tricolor. Com somente quatro pontos conquistados em sete partidas, contando com uma vitória, um empate e cinco derrotas, o Grêmio ocupa a lanterna da competição estadual, sendo no momento uma das equipes rebaixadas para a segunda divisão do futebol regional do Rio Grande do Sul.

O destaque da equipe gremista, Luan, se juntou ao companheiro de equipe Cortez e fez questão de enfatizar, em entrevista coletiva, a importância da Recopa Sul-Americana, rechaçando a hipótese do elenco gaúcho estar minimizando a disputa da competição.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X INDEPENDIENTE-ARG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

VAR: Andrés Cunha (URU)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Alisson (Lima), Luan e Everton; Cícero (Jael) - Técnico: Renato Gaúcho

INDEPENDIENTE: Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Fernando Amorebieta e Gastón Silva; Domingo, Fernando Gaibor, Maxiliano Meza, Martín Benítez e Jonathan Menéndez; Silvio Romero - Técnico: Ariel Holan

Fonte: Gazetaesportiva