Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escuridão na Ponte da Amizade causa indignação

Todos os postes de iluminação da ponte estão apagados há pelo menos uma semana

  • 16/02/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
  • Região
Escuridão na Ponte da Amizade causa indignação

A ponte de fronteira mais movimentada do país está totalmente às escuras. Quem passa à noite pela Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, pelas cidades de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, reclama da falta de iluminação da pista. Todos os postes de iluminação da ponte estão apagados há pelo menos uma semana.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) informou que há 20 anos existe uma parceira com a prefeitura de Foz do Iguaçu, que ficou responsável pela iluminação da ponte. Procurado, o diretor municipal de Iluminação, Pablo Braga Machado, informou que o contrato com a empresa Iluminapar foi reincidido por uma série de falhas, entre elas, a falta de pagamento de funcionários.

“Por isso o contrato foi encerrado no final de janeiro. A segunda empresa colocada na licitação foi convocada, mas pediu que fossem trocados alguns elementos do projeto base. A prefeitura não aceitou e fez o convite para a terceira colocada, a Boldrini”, disse Machado.

De acordo com o diretor, o contrato já foi assinado e já está sendo feita a vistoria dos equipamentos e da equipe, para então ser feita a ordem de serviço para início das operações. Machado acredita que esse trabalho pode começar ainda neste final de semana.

Além da Ponte da Amizade, a iluminação da Ponte Internacional Tancredo Neves, entre Brasil e Argentina, pelas cidades de Foz e Puerto Iguazú, também apresenta problemas.

“Eles pararam de trabalhar no dia 23 de janeiro, quando a iluminação das pontes pararam de ter manutenção. Acredito que em uma semana dá para a gente resolver todos os pedidos que estão pendentes”, finalizou Pablo Machado.

A Ponte da Amizade ganhou iluminação de LED em novembro de 2016, após um acordo com as autoridades brasileiras e paraguaias e uma empresa canadense.

Fonte: Cultura Foz