Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acaba greve de caminhoneiros no Paraguai e fornecimento de gasolina começa a normalizar

A greve afetou o abastecimento em diversos setores do País

  • 08/02/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
  • Região
Acaba greve de caminhoneiros no Paraguai e fornecimento de gasolina começa a normalizar

Após três dias de negociações entre o governo paraguaio e transportadores, chegou ao fim na quarta-feira (7) a paralisação de caminhoneiros no País. Com isso, o transporte da produção agrícola voltou a circular pelas rodovias, com destino ao mercado internacional.

A negociação chegou ao fim após o governo reajustar em 10% o valor do frete, principal reivindicação da classe. Os motoristas autônomos também pediam a revogação da liberação da circulação de caminhões bitrens estrangeiros pelas rodoviais paraguaias. Os caminhoneiros justificam que esse tipo de transporte tira o trabalho dos autônomos.

A greve afetou o abastecimento em diversos setores do País. Em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu, postos de combustíveis começaram a racionar gasolina devido a falta do produto que ficou preso nos pontos de bloqueio nas estradas.

O secretário do Sindicato de Transporte de Cargas, Diego Bogarín, acusa os caminhoneiros de encabeçar a negociação sem a permissão do Sindicato, que esperava a anulação total do projeto sobre os bitrens e não que fosse postergado.

Fonte: Cultura Foz