Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu é a quarta cidade do Paraná que mais gerou empregos em novembro

Número positivo é atribuído ao setor de serviços, especialmente o turismo

  • 30/12/2017
  • Foto(s): Ilustrativa
Foz do Iguaçu é a quarta cidade do Paraná que mais gerou empregos em novembro

Foz do Iguaçu foi a quarta cidade paranaense que mais gerou empregos no mês de novembro. Os dados são da pesquisa nacional do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho - Caged, que considera as contratações em regime CLT.

As empresas de Foz do Iguaçu admitiram 2.191 pessoas e desligaram 1.972, resultando no saldo positivo de 219 postos de trabalho. Só conseguiram resultado melhor as cidades de Curitiba (919), Ponta Grossa (481) e Guaratuba (347).

“Dados do Caged mostram que a nossa economia está em franca recuperação”, afirma o prefeito Chico Brasileiro. Segundo ele, o melhor ainda está por vir. “Com as finanças da Prefeitura em ordem, 2018 será o ano do desenvolvimento e da geração de empregos”, garante. Prefeito destacou ainda que o setor de serviços, especialmente o turismo, vem liderando a retomada da geração de postos de trabalho.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a previsão é que o resultado de dezembro também seja favorável. “E ano que vem, melhor ainda, com todas as obras previstas: repaginação do aeroporto, construção do viaduto da Avenida Costa e Silva, Mercado da Cobal, asfalto na Vila C, retomada das obras paradas com a Operação Pecúlio e outras mais”, adianta Piolla.

Além das obras previstas, Piolla diz que as medidas adotadas dentro da agenda de desenvolvimento da cidade começarão a surtir efeito. “Foram muitas iniciativas aprovadas, como a nova legislação de eventos; a lei da inovação e do polo de tecnologia; a revisão da lei do distrito industrial e as novas concessões de áreas que estão por vir; o fomento ao crédito para micro e pequenas empresas e também para microempreendedores individuais; as mudanças dos códigos CNAEs no zoneamento urbano; a lei da microcervejaria; o estímulo aos fornecedores locais nos processos de compras públicas; os novos investimentos em atrativos e na rede hoteleira”, acrescenta o secretário.

Fonte: Assessoria