Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Procon alerta consumidor da região para evitar prejuízos nas compras de Natal

Atenção para não cair em ???pegadinhas??? nesta data. Nem tudo que está em promoção, realmente é vantajoso, alerta o coordenador do Procon de Medianeira.

  • 20/12/2017
  • Foto(s): g1.globo.com
  • Região
Procon alerta consumidor da região para evitar prejuízos nas compras de Natal

Com a chegada do Natal, época de muitos presentes, os consumidores se preparam para fazer compras. Em tempos de crise a regra é economizar. E as promoções podem ser a direção para gastar menos. Mas, atenção para não cair em ‘pegadinhas’ nesta data. Nem tudo que está em promoção, realmente é vantajoso, alerta o coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Medianeira, Silvio José Lupschinski.

Para evitar dor de cabeça na hora da compra o consumidor deve estar atento a alguns detalhes. A primeira dica do coordenador é verificar se a loja faz a troca do produto adquirido.

( Silvio 1 )

Outro detalhe que merece cuidado, de acordo com Lupschinski, é quanto às compras a prazo. Apesar de parecer muito atraente, uma compra com varias prestações pode sair salgada e gerar problemas com os encargos do inicio do ano, como por exemplo, material escolar, IPVA, IPTU etc.

( Silvio 2 )

Nem as redes de supermercados escapam das compras de natal e das pegadinhas. Antes de encher o carrinho o consumidor deve prestar atenção no preço dos itens expostos nas prateleiras e se realmente irão passar no caixa com o mesmo valor, explica o coordenador do Procon.

(Silvio 3)

Compras pela internet

Está é uma pratica cada vez mais comum. A facilidade, comodidade e preços baixos têm atraído os consumidores para as compras online. Mas, este tipo de compra nem sempre tem final feliz e a frequência de golpes vem crescendo, de acordo com Lupschinski.

(Silvio 4)

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski