Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Iluminação da Barragem de Itaipu será especial neste sábado (23)

A entrada é gratuita para moradores de Foz do Iguaçu e da região lindeira ao Lago de Itaipu

  • 20/12/2017
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Iluminação da Barragem de Itaipu será especial neste sábado (23)

A Iluminação da Barragem de Itaipu será especial neste sábado (23), antevéspera de Natal. O evento Energia de Natal oferecerá apresentações culturais antes do acendimento das luzes da barragem, que pode ser observado a partir do Mirante Central da usina. A atração extra é resultado de uma parceria entre a binacional, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O evento começará um pouco mais cedo que o horário convencional da Iluminação da Barragem neste período do ano. Em vez de 21h, os visitantes partirão do Complexo Turístico Itaipu às 20h. A entrada é gratuita para moradores de Foz do Iguaçu e da região lindeira ao Lago de Itaipu, mediante comprovação de endereço. Para os demais turistas, o valor do ingresso é de R$ 22.

A Trupe Luz da Lua abre o Energia de Natal com apresentações circenses. Na sequência, o grupo teatral Parabolé apresenta a peça Procura-se um Papai Noel. A espetacular iluminação da barragem encerra a noite.

Energia de Natal foi concebido para aproximar a comunidade de Itaipu e oferecer mais uma opção festiva nesta época. A atividade complementa os atrativos do Natal de Foz 2017, promovido pela Prefeitura, Itaipu e outros parceiros. Desde novembro, foram oferecidas uma série de apresentações culturais gratuitas à comunidade no Gramadão da Vila A, onde a agenda encerrou no último final de semana, e na Praça da Paz, local em que a programação prossegue até sexta-feira (22).

Fonte: Assessoria