Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Departamento de Meio Ambiente recolhe lixo no trajeto entre o centro e a praia artificial de Missal

  • 18/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Departamento de Meio Ambiente recolhe lixo no trajeto entre o centro e a praia artificial de Missal
A Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente, fez a recolha de lixo no trajeto entre o Centro da Cidade até o Terminal Turístico de Vila Natal. Foram recolhidos mais de 40 kg de material, sendo que praticamente tudo lixo reciclável.

Os materiais variam entre latas, garrafinhas de vidro e de plástico, copos e papéis. Todo material recolhido foi entregue para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Missal (ACAMIS) para serem separados e reciclados.

O diretor de Meio Ambiente, Rafael Mognol, explicou que essa semana fizeram uma vistoria no trajeto e se depararam com muito lixo jogado nas margens. ???Devido ao alto trafego de pessoas que frequentam o balneário e intensificado pelo último final de semana onde foram realizadas diversas atividades na praia, fizemos uma vistoria no trajeto e nos deparamos com muito lixo jogado nas margens e a maioria já acumulando água???, completou.

???Sabendo da grande campanha para eliminar o criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, resolvemos recolher todo esse material que acabou enchendo uma bolsa big-bag", reforçou Rafael.

O Departamento orienta a população para não jogar lixo na beira de estradas. A orientação é que o lixo seja guardado no carro para posteriormente depositar em local apropriado. ???Jogando lixo na beira da estrada acaba sujando a cidade e resulta no acúmulo de água, podendo se transformar num grande criadouro do Aedes???, alerta.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533