Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Municípios se reúnem para planejar Programa Cidades Sustentáveis 2016

  • 18/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Municípios se reúnem para planejar Programa Cidades Sustentáveis 2016

Aconteceu na terça-feira, dia 16, no auditório do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu em Santa Helena um encontro para planejamento 2016 e alinhamento dos Conceitos do CAB/Programa Cidades Sustentáveis, face aos novos objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A abertura da reunião teve a presença do Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Nelton Miguel Friedrich, que abordou assuntos como tecnologias para aumentar o engajamento do cidadão. Outro assunto abordado foi ???Valorizar o que é Público???, com Ariel Kogan. Também esteve em pauta  momentos de discussão, definição de vagas para participação do 13º CAB- Comemorando o Prêmio ONUÁgua e assuntos gerais.

O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. O presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Moacir Froehlich, avaliou o encontro como muito produtivo, destacando que o Programa Cidades Sustentáveis é algo muito importante para o futuro dos municípios.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533