Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mãe é presa suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares

Foram pelo menos 21 casos

Mãe é presa suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares

Uma mulher de 34 anos foi presa na quarta-feira (13) suspeita de usar as filhas de 3 e 10 anos para cometer uma série de furtos no Distrito Federal.

De acordo com o delegado André Leite, houve pelo menos 21 casos em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia desde março de 2016, quando a mulher, identificada como Paula Roberta Pereira Lima, deixou a prisão por crimes do tipo.

O principal alvo eram celulares de funcionárias e clientes de comércios. A mãe não mora com a crianças, cujas guardas pertencem aos respectivos pais. O delegado informou que os furtos aconteciam nos dias em que a mãe buscava as meninas para passear.

Segundo o delegado, a mulher está desempregada. "Ela alegou que faz isso para sustentar o vício. Se declarou usuária de crack. A gente não acredita que seja isso. A gente acredita que [ela] faz disso um meio de vida."

Os primeiros registros de ocorrência contra ela são de 2004. Depois, entre 2006 e 2010, ela ficou presa. Em 2011, voltou a cometer furtos. Presa novamente, ela foi solta em março de 2016, quando os crimes "se intensificaram".

Leite afirmou que, se condenada por todas as ocorrências, a suspeita pode pegar até 30 anos de prisão por furto qualificado e corrupção de menores. As crianças não serão responsabilizadas por causa da idade – só respondem por atos infracionais acima dos 12 anos.

O Conselho Tutelar foi comunicado e, por meio da Vara da Infância e da Juventudade, pode proibir o conato das meninas com a mãe. A mulher tem outros dois filhos.

Fonte: g1