Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Magia do Natal toma conta de Foz do Iguaçu

O Natal de Foz é realizado pela Itaipu e pela Prefeitura de Foz

  • 28/11/2017
  • Foto(s): Assessoria
Magia do Natal toma conta de Foz do Iguaçu

A abertura oficial do Natal de Foz, está marcada para esta quinta-feira (30), às 20h, na Praça da Paz, por isso o movimento é intenso para deixar a decoração mágica como o público espera. A Vila do Papai Noel está quase montada e árvores cheias de luzes colocam a cidade no clima da festa natalina. O túnel de luzes e de som, no calçadão da Barão do Rio Branco, anexa à Praça da Paz, deixará tudo ainda mais espetacular.

O destaque da decoração no espaço é uma árvore de Natal gigantesca (15 metros) e toda iluminada. Anjos de luz e um presépio colorido também decoram o local. Nas avenidas, os pórticos já estão instalados e à noite dão uma nova cara às principais vias de Foz do Iguaçu.

O outro ponto principal do Natal de Foz, numa parceria inédita entre prefeitura e Itaipu, é o Gramadão da Vila A, onde a montagem para receber as grandes apresentações artísticas e culturais está em ritmo acelerado.

O Natal de Foz é realizado pela Itaipu e pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e conta com a parceria da Fundação Cultural, do Iguassu Convention e Visitors Bureau, da Acifi e da Fecomércio. Também tem o apoio da Cataratas do Iguaçu S.A, Itamed e Sindilojas.

Abertura

Além da solenidade oficial com a presença de autoridades municipais, parceiros e realizadores, a abertura do Natal de Foz será marcada pela chegada do Papai Noel, que vai receber a chave da cidade do prefeito Chico Brasileiro.

Depois, a apresentação do auto natalino "Um Natal Iluminado", da Companhia Arte e Manha, de Guarapuava, marca o início da programação cultural, que vai até 22 de dezembro. O grupo, um dos mais conceituados do País, mistura performances de circo e música.

Programação

Serão aproximadamente 50 atrações artísticas, entre música, dança, teatro, circo, contação de história e capoeira. As atrações acontecerão no período noturno de terça a sexta, na Praça da Paz. Já aos sábados e domingos, os shows acontecem sempre no Gramadão.

Na programação, destacam-se shows como o da Companhia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), que leva para o Gramadão, nos dias 2 e 3 de dezembro, um espetáculo inesquecível com acrobacias aéreas com o Papai Noel e anjos voadores sobre a plateia.

Outras atrações serão comandadas pela Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Viola Lindeira e 17 grupos culturais locais com shows populares.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh gerados. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Fonte: Assessoria