Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministério da Agricultura cria equipe para erradicação e prevenção da febre aftosa

A equipe atuará no âmbito do Mapa e dos Serviços Veterinários Estaduais

Ministério da Agricultura cria equipe para erradicação e prevenção da febre aftosa

Equipe gestora nacional da Erradicação da Febre Aftosa foi instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio da Portaria 129, publicada no Diário Oficial da União.

A equipe atuará no âmbito do Mapa e dos Serviços Veterinários Estaduais, segundo o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), junto a instituições públicas e empresas privadas de todo o país. 

Fazem parte da Equipe o Departamento de Saúde Animal (DSA) e o Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), subordinados à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa; o Fórum Nacional de Executores de Sanidade Animal (FONESA); a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); a Associação de Proteína Animal (ABPA); e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC).

Heitor Medeiros, coordenador geral de Sanidade Animal do Mapa, destacou que entre as funções da equipe está o planejamento, o monitoramento da execução e a avaliação do cumprimento das metas globais do PNEFA.

As equipes estaduais institucionalizarão e disseminarão o programa em todo o Brasil para que sejam alcançados os objetivos traçados no Plano Estratégico de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa até 2023.

Fonte: Assessoria