Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho de Educação de Missal realiza Audiência Pública

O evento é de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação

  • 20/11/2017
  • Foto(s): Assessoria
Conselho de Educação de Missal realiza Audiência Pública

Para avaliar o Plano Municipal de Educação, bem como o cumprimento das metas previstas para 10 anos, o Conselho Municipal de Educação do município, realizou a Audiência Pública de Educação de Missal, Avaliação e Monitoramento do Plano.

 

A Audiência contou com a participação de autoridades locais, educadores, diretores e coordenadores da rede municipal e estadual de ensino, membros de conselhos municipais, representantes da sociedade civil, pais e alunos.

 

A Secretária de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, disse estar feliz com o andamento do plano até o momento e parabenizou a atuação do conselho. “A Participação da Comunidade é importante, não só para a construção do Plano Municipal de Educação, mas também, para efetivação das suas metas e estratégias e depois, para fazer o monitoramento”, observa.

 

A Avaliação do Plano de Educação é feita através de estudos dos membros da comissão de trabalho, juntamente com os conselheiros municipais de educação. A presidente do Conselho de Educação em Missal, Estela Regina BeuronPaulus, fez a leitura das metas e estratégias e cada um dos participantes pode contribuir com sugestões.

 

O Objetivo da Audiência Pública é propor ao documento base, contribuições para a política municipal de educação, indicando responsabilidade, corresponsabilidade, atribuições complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino, garantindo a participação da comunidade educacional e da sociedade civil na formulação do plano para que atendam as especificidades do município no que tange a uma educação de qualidade.

Fonte: Assessoria