Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Municípios da BP3 alinham finalização de ações do Encontros e Caminhos CAB para 2018

Os 29 municípios devem desenvolver atividades que levem a sustentabilidade

  • 10/11/2017
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Municípios da BP3 alinham finalização de ações do Encontros e Caminhos CAB para 2018

Os 29 municípios da Bacia do Paraná 3, BP3, se reuniram na última quinta-feira (10), para uma avaliação quanto à execução das atividades do Programa Encontros e Caminhos CAB, lançado no início do mês de setembro, com atividades previstas até fevereiro de 2018. Trabalhado em parceria entre Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e municípios, aproximadamente 50% das ações já foram executadas.

Além da reunião outras atividades também fizeram parte da programação, caso de apresentações culturais e plantio de mudas nativas na Ilha São Francisco, uma das conglomerações pertencentes à Ilha Grande.

As apresentações refletem o bom andamento dos trabalhos. A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca que o programa se desenvolve de forma satisfatória, com expectativa positiva quanto à finalização e início da próxima edição, o que está previsto para 2018. Para o próximo ano o investimento no Encontros e Caminhos deve ser de 1 milhão e 500 mil reais e envolver 56 municípios.

Inúmeras atividades poderão ser desenvolvidas, assim como ocorre em 2017 com a construção de cisternas, preservação de nascentes, plantios e outras iniciativas em âmbito municipal e regional. A avaliação até o momento é positiva com empenho voltado à educação ambiental.

Os 29 municípios devem desenvolver atividades que levem a sustentabilidade e promovam a educação ambiental, o que, conforme Itaipu e Lindeiros, está sendo realizado a contento, conforme detalha o assistente de Coordenação da Itaipu, Gilmar Secco.

Fonte: Assessoria