Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Remédio caseiro de mel e alho para fortalecer a saúde respiratória

Remédio caseiro de mel e alho para fortalecer a saúde respiratória

 

Quer saber como fortalecer a saúde respiratória? Ela pode ser comprometida devido aos efeitos negativos de toxinas ambientais, alimentação ruim e outros agentes externos que produzem irritação e deterioração dos tecidos.

Embora cada pessoa sofra de maneiras diferentes, dependendo da atividade de seu sistema imunológico, é comum que sejam gerados sintomas e condições que prejudiquem sua qualidade de vida.

O mais preocupante é que os vírus e as bactérias podem gerar infecções e, em casos graves, produzem reações inflamatórias que dificultam a respiração e a passagem de oxigênio e nutrientes para os pulmões.

Por esse motivo, é importante melhorar seus hábitos de vida, tentando manter uma alimentação saudável que atenda aos requisitos nutricionais para fortalecer a saúde respiratória.
Mel com alho para fortalecer a saúde respiratória

O mel com alho é um antigo remédio tradicional utilizado como aliado para combater os principais problemas que afetam a saúde respiratória.

Como o nome sugere, é feito com mel e dentes de alho, obtendo um xarope natural com propriedades antibióticas e desintoxicantes.

Benefícios do mel

O mel orgânico é um produto reconhecido por suas múltiplas aplicações medicinais, gastronômicas e cosméticas.

Utilizou-se durante séculos como base para o desenvolvimento de remédios naturais, principalmente para combater infecções, problemas respiratórios e dificuldades digestivas.

É uma fonte importante de enzimas e antioxidantes que, juntamente com suas vitaminas e minerais, ajudam a manter as defesas ativas e fortes.

Contém açúcares naturais que aumentam o nível de energia do corpo, evitando a fadiga e acelerando a recuperação do desconforto causado por doenças.
Seus compostos antivirais e antibióticos ajudam a eliminar os micro-organismos que causam as infecções, e ainda criam uma camada protetora contra futuros ataques.
É um expectorante natural e anti-inflamatório que, entre outras coisas, acalma o excesso de produção de fleuma, e ajuda a tratar a dor de garganta e a congestão.

Benefícios do alho

Devido ao seu elevado teor de nutrientes essenciais, o alho é um complemento ideal para melhorar muitos aspectos da saúde.

Embora tenha centenas de aplicações culinárias, seu poder medicinal é valorizado há milhares de anos.

Ele contém uma substância ativa conhecida como alicina, que atua como anti-inflamatório e antibiótico, facilitando o alívio das infecções respiratórias.
Interrompe o crescimento de uma grande variedade de vírus e bactérias no corpo, impedindo-os de gerar complicações na saúde.

É um remédio clássico contra a garganta, espirros e outros sintomas respiratórios, já que sua ingestão favorece a limpeza do sistema.
Há compostos anticancerígenos atribuídos ao alho, o que poderia beneficiar aqueles com risco de câncer de pulmão.

Ele serve para melhorar a saúde em pacientes com asma, bronquite e outras doenças inflamatórias que afetam cronicamente a saúde respiratória.

Como preparar este remédio caseiro?

Para aproveitar os benefícios deste mel com alho saudável, é muito importante que você compre um mel 100% orgânico.

Isso ocorre porque o mel refinado contém açúcar e não tem o mesmo valor nutricional.
Ingredientes

3 cabeças de alho
1 xícara de mel orgânico (335 g)

Utensílios

Frasco de vidro com tampa
Colher de madeira

Preparação

Triture as cabeças de alho até obter uma pasta espessa.
Coloque o alho no frasco de vidro e cubra-o com mel.
Misture os ingredientes com uma colher de madeira para que o alho fique bem distribuído.
Feche a garrafa e a coloque em um local fresco e escuro durante 7 dias.

Modo de consumo

Quando o tempo recomendado tiver passado, tome uma colher de mel com alho com o estômago vazio todos os dias.
Em caso de problemas respiratórios, tome entre 3 e 5 colheres de sopa por dia.
Se preferir, você pode adicionar água morna para facilitar o consumo.

Lembre-se de que, embora não seja um remédio milagroso, esse produto natural pode ajudá-lo a manter suas defesas fortes para evitar problemas de saúde mais graves.

Siga as instruções e mantenha a mistura sempre à mão para aproveitar todos os seus benefícios e fortalecer a saúde respiratória naturalmente.

Fonte: Melhor com saúde