Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ecocataratas promove ações na Semana Nacional de Trânsito

Ações de segurança foram planejadas a fim de orientar e conscientizar usuários pela BR 277.

  • 19/09/2017
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Ecocataratas promove ações na Semana Nacional de Trânsito

Setembro é o mês em que é lembrada a Semana Nacional de Trânsito, que traz como tema "Minha escolha faz a diferença no trânsito". A concessionária Ecocataratas, que preconiza iniciativas para uma postura de segurança na via, programou várias ações em alusão a essa data. Confira a programação:

Saúde Caminhoneiro

A Ecocataratas fará mais uma edição do programa Saúde Caminhoneiro. O evento será nesta quinta-feira (21), com início às 9h30, no Km 583, em Cascavel e é destinado aos caminhoneiros que trafegam pela rodovia BR-277.

?Esse programa tem como objetivo orientar os motoristas sobre a importância de se manter saudável para executar de forma segura as atividades diárias? comenta o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.

Ainda serão ofertados, gratuitamente, serviços como: exames de glicemia e visão, cortes de cabelo, além de orientações sobre direção segura.

Café na Passarela

Tem como objetivo conscientizar os pedestres a usarem a passarela para atravessar a rodovia de forma segura. Este mês a ação será realizada na sexta-feira (22), às 7h, no dispositivo localizado no Km 584 (Trevo Cataratas), em Cascavel. No ano de 2016 mais de 300 pessoas receberam orientações. As ações ocorreram em passarelas instaladas ao longo de todo o trecho de concessão da Ecocataratas.

Treinamento Direção Consciente

Na terça-feira (19), colaboradores da Ecocataratas irão realizar um treinamento sobre direção segura que visa orientá-los sobre uma conduta prudente ao volante. O curso terá parte do treinamento teórico, que iniciará às 8h30 no auditório da sede da concessionária.

E outras quatro horas de treinamento prático, que será realizado a partir das 13h30 no Autódromo Internacional de Cascavel. Os participantes atuarão em simulações de trânsito, irão relembrar as sinalizações, manutenção do veículo e dos pneus, além das normas do Código Brasileiro de Trânsito.

Fonte: Assessoria