Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agricultura familiar garante alimentos para indígenas em Guaíra

Ao todo, serão doadas 1,4 toneladas de alimentos como laranja, pêra, alface, repolho, mandioca e brócolis.

Agricultura familiar garante alimentos para indígenas em Guaíra

A produção de hortifrutigranjeiros de pequenos agricultores do sudoeste do Paraná vem garantindo alimentação para oito aldeias indígenas do município de Guaíra.

A doação acontece por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A ação incentiva a atividade de 43 famílias de agricultores familiares organizados na Cooperativa dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos (COOPERVEREDA) e na Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada (COOPAFI) e beneficia, com a distribuição de alimentos, 1460 indígenas nas aldeias Tekoha y Hovy e Tekoha y Jevy, Tekoha Carumbei, Mirim, Porã, Moranguatú, Guarani e Taturi.

Ao todo, serão doadas 1,4 toneladas de alimentos como laranja, pêra, alface, repolho, mandioca e brócolis.

Os alimentos serão entregues diretamente pelos agricultores ao Sesc Mesa Brasil, que fica responsável pela distribuição nas aldeias. Desde junho deste ano, outras seis doações já foram feitas para indígenas da região, num total de 17,5 toneladas de alimentos.

O Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea, oferece a agricultores familiares a garantia de compra da produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

Simultaneamente, promove melhorias na condição de alimentação de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: Imprensa CONAB